Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

terça-feira, setembro 22, 2009

Ações da Sadia deixam de ser negociadas na Bovespa nesta terça

Ações da Sadia deixam de ser negociadas na Bovespa nesta terça

Com fusão com a Perdigão, papéis serão trocados pelos da Brasil Foods

21.09.2009 15h48

A fusão entre Sadiae Perdigão - que originou a gigante Brasil Foods - chega nesta terça-feira à Bovespa. Em comunicado, a Brasil Foods informou que, a partir do dia 22 de setembro, a Sadia, deixa de existir na Bovespa e na bolsa de Nova York. Restará apenas a BRF, que representará as duas empresas, com papéis negociados sob o ticker PRGA3, o mesmo que anteriormente era usado para as ações da perdigão. Tal medida, já aprovada pelo conselho de ambas, é mais um exemplo de que a Perdigão dará o tom na BRF .

Cada ação preferencial ou ordinária da Sadia. será trocada por 0,132998 ação ordinária da Brasil Foods. "Os papéis da BRF que não forem atribuídos por inteiro aos acionistas da Sadia serão vendidas na Bovespa por meio de leilão dividindo-se o produto da venda, proporcionalmente, pelos titulares das frações", disse a Sadia em comunicado. Nesse caso, os acionistas da Sadia receberão os valores relativos aos papéis. Aqueles que já indicaram conta bancária para crédito de dividendos receberão o valor correspondente a venda das frações no prazo de 30 dias úteis a contar do recebimento dos recursos decorrentes do leilão.

Para quem não indicou a conta ou está com o cadastro desatualizado, o valor correspondente à venda permanecerá disponível na Itaú Corretora, que efetuará o pagamento mediante a apresentação de documentação que comprove a titularidade. "Os acionistas de Sadia titulares de posições em ações de que resultaram em fração de ação e que estejam depositadas na Bovespa receberão os recursos decorrentes da venda das frações por meio de seus agentes de custódia."

Para marcar o fim das negociações com ações da Sadia, a Bovespa fará nesta terça-feira o "Dia da Empresa" com a Brasil Foods. Executivos da companhia farão o tradicional toque da campainha que simboliza o início do pregão.

Em 27 de agosto, a BRF captou 5,2 bilhões de reais com uma oferta pública de distribuição primária de ações ordinárias. O dinheiro será quase tudo usado para abater as dívidas de curto prazo da Sadia. No ano passado, a Sadia perdeu bilhões de reais com a alta do dólar. A empresa tinha montado operações bilionárias com derivativos de câmbio.

Às 15h05, as ações preferenciais da Sadia (SDIA4, sem direito a voto) subiam 2,41%, negociadas a 6,36 reais. No mesmo instante o Ibovespa registrava alta de 0,10%, aos 60.761 pontos.

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.