Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

terça-feira, agosto 25, 2009

VCP quer relação de troca única para ações da Aracruz

VCP quer relação de troca única para ações da Aracruz

VINÍCIUS PINHEIRO

A Votorantim Celulose e Papel (VCP) decidiu propor uma relação de troca única para as ações ordinárias (ON) e preferenciais (PN) na assembleia que decidirá sobre a incorporação da Aracruz, que foi suspensa na segunda-feira e será reaberta amanhã. Pela nova proposta, os papéis ON e PN da Aracruz terão o mesmo tratamento e serão substituídos por 0,1347 da VCP ON. O formato original da operação previa que os preferencialistas teriam suas ações substituídas por 0,1226 da VCP, após a aplicação de um "fator de ajuste" de 0,91.

A companhia resolveu alterar a relação de troca após a recomendação da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) de que a operação fosse submetida à aprovação de uma assembleia especial de acionistas preferencialistas, uma vez que a incorporação poderia trazer benefício particular para os detentores de ações ON. No entendimento da autarquia, nos documentos divulgados pelas companhias não consta justificativa que permita identificar a utilização de um critério objetivo para determinação do fator de ajuste entre as ações ON e PN.

Em nota ao mercado, VCP e Aracruz informam que, "embora convictos de terem cumprido com todos os requisitos legais e regulamentares necessários para o estabelecimento da relação de troca", resolveram acatar recomendação da CVM para não retardar ainda mais o processo de incorporação. Ao adotar um único critério para a troca das ações, as companhias consideram desnecessária a convocação de uma assembleia de preferencialistas, uma vez que o alegado benefício particular referido na manifestação da CVM estaria afastado.

Publicado em: 25 de agosto de 2009, 08h27
Alterado em: 25 de agosto de 2009, 08h27

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.