Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

segunda-feira, julho 20, 2009

Nestlé arrenda a maior fábrica da Parmalat

Nestlé arrenda a maior fábrica da Parmalat
Com a aquisição, empresa reforça liderança no setor

Portal EXAME -

A Nestlé vai fortalecer ainda mais a sua atividade em leite longa vida, segmento que vem registrando forte crescimento nos últimos anos. Nesta sexta-feira (17), a companhia informou que vai arrendar a maior fábrica da Parmalat, em Carazinho, no Rio Grande do Sul, por um prazo de 35 anos. A operação é mais uma etapa de reestruturação da Parmalat, hoje em recuperação judicial.

Com a nova fábrica, a Nestlé aumentará a produção de leite premium das marcas Ninho e Molico, lançados em abril deste ano. Além das instalações da fábrica e todo o equipamento, o negócio inclui seis postos de recepção e resfriamento de leite instalados nas cidades gaúchas de Giruá, Augusto Pestana, Casca, Boa Vista do Buricá e São Paulo das Missões, além da catarinense Xanxerê.

“A operação dessa fábrica nos possibilitará crescer no segmento de leites premium. (...) Vamos também impulsionar o desenvolvimento da bacia leiteira no Rio Grande do Sul”, disse o presidente da Nestlé Brasil, Ivan Zurita, em comunicado.

A Nestlé e sua afiliada DPA são as líderes em captação de leite no Brasil. Em 2008, a empresa atingiu a marca de 1,9 bilhão de litros de leite, segundo dados da associação Leite Brasil.

Em junho, no 1º Fórum RPCA - Responsabilidade Produtiva na Cadeia Alimentícia, promovido pela Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação (Abia), o presidente da Nestlé Ivan Zurita disse que a empresa negociava pelo menos duas aquisições no país. Na época já havia rumores sobre a compra da unidade da Parmalat. Outro segmento que recebe atenção especial da Nestlé é o de água mineral. Em dezembro do ano passado, a companhia comprou as fontes da Água Mineral Santa Bárbara e parte de suas instalações industriais.

Às 11h58, as ações da Parmalat (MILK11) registravam forte alta de 7,14%, negociadas a 0,60 reais. No mesmo instante, o Ibovespa subia 0,22%, aos 52.032 pontos.

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.