Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

quarta-feira, julho 22, 2009

Corretora reduz preço-justo das ações da Ultrapar, mas mantém recomendação

Corretora reduz preço-justo das ações da Ultrapar, mas mantém recomendação

Por: Equipe InfoMoney
21/07/09 - 20h58
InfoMoney

SÃO PAULO - A Itaú Corretora cortou sua projeção para o preço-justo das ações da Ultrapar (UGPA4) ao final de 2009, passando de R$ 92,10 para R$ 88,10, mas reiterou sua recomendação "outperform" (acima da média do mercado).

A equipe responsável pela análise apontou mudanças em suas premissas macroeconômicas, o que afetou levemente os resultados previstos para o segundo trimestre do ano. Segundo a corretora, a queda nos preços do diesel e da gasolina diminuiu as estimativas, "mas certamente dará abertura para uma recuperação futura".

"A revisão nos trouxe, mais uma vez, um cenário mais otimista para as produtoras de combustível", afirma a corretora em seu relatório, esperando novos ganhos com as melhorias do Ipiranga e a consolidação da Texaco.

A expectativa é de que o Ipiranga apresente crescimento no seu Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações), tanto na passagem anual quanto na trimestral. Já a Texaco, que irá estrear nos resultados da holding, deverá ver seu desempenho afetado pelas despesas do processo de consolidação, mas a velocidade com que a conversão está ocorrendo alimenta a expectativa de que a sinergia resulte em ganhos rapidamente.

PIB afeta
Outras subsidiárias, como a Ultragaz e a Ultracargo, devem sofrer ajustes devido à mudança das estimativas em torno do PIB (Produto Interno Bruto) e da inflação.

Contudo, é esperado que essas companhias apresentem melhorias no segundo trimestre devido ao crescimento do mercado de LPG (sigla em inglês para Gás Líquido Derivado do Petróleo) e os ganhos gerados com a sinergia da consolidação com a União Terminais.

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.