Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

sexta-feira, junho 19, 2009

Bom dia ADVFN - Rating da Petrobas é rebaixado

Notícias em destaque

Agenda do investidor para esta sexta-feira

A agenda doméstica traz apenas a Pesquisa Anual da Indústria da Construção realizada pelo IBGE e os resultados não deverão influenciar os mercados de renda variável. Já nos Estados Unidos, muita volatilidade está prevista uma vez que passarão pelo Quadruple Witching, onde quatro vencimentos acontecem no mesmo dia: opções sobre as ações, opções sobre os índices, contratos futuros sobre os índices e contratos futuros sobre as ações.

Rating da Petrobas é rebaixado

Ontem (19/06), a agência de classificação Moody's remanejou a classificação da nota de risco de crédito da Petrobras (em moeda local) de "A2" para "A3". A agência explica que esta medida foi tomada, pois a estatal está cada vez mais dependente do Governo brasileiro, principalmente pela pelo restrito controle nas licenças futuras e pelo aumento nos empréstimos concedidos pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). Apesar do rebaixamento no rating em moeda local, a Petrobras ainda possui o status de Investment Grade.

Últimos resultados corporativos em destaque

Research In Motion (RIM), responsável pela produção dos famosos BlackBerry, anunciou uma alta de 33% no lucro líquido do primeiro trimestre fiscal, somando US$ 643 milhões contra os US$ 482 milhões registrados no mesmo período do ano anterior. Os resultados animaram os investidores na qual não esperavam um salto tão positivo nos números, porém por outro lado, as projeções feitas pela empresa para o segundo trimestre desanimaram o mercado no after-hours e as ações fecharam em baixa.

Marcadores:

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.