Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

quarta-feira, maio 06, 2009

Canal executivo: Petrobras pula do 20º para o 4º lugar entre as mais respeitadas do mundo

A Petrobras passou do vigésimo para o quarto lugar entre as empresas mais
respeitadas do mundo, segundo pesquisa divulgada pelo Reputation Institute
(RI), empresa privada de assessoria e pesquisa, com sede em Nova York. O
ranking relaciona 200 grandes empresas do mundo e é realizado anualmente
desde 2006.


O mesmo ranking internacional traz mais três empresas brasileiras: Sadia
(5º), Votorantim (20º) e Vale (28º). À frente da Petrobras, no ranking
internacional, estão duas empresas européias e uma americana: Ferrero
(Itália), Ikea (Suécia) e Johnson & Johnson (EUA).


O Reputation Institute criou um modelo de avaliação (Modelo RepTrak) que
mede o nível de estima, confiança, respeito e admiração, por meio de
pesquisas realizadas com consumidores do país de origem das empresas. Foram
realizadas 75 mil avaliações, de janeiro a março de 2009, em 32 países.


A Petrobras obteve 82,37 pontos, ficando 18,17 pontos acima da média
mundial (64,20 pontos). Desde 2006, a companhia apresentou um crescimento
de 8,4 pontos. Na pesquisa deste ano, a avaliação do público destacou o
desempenho da Petrobras nas categorias ambiente de trabalho, governança,
cidadania e desempenho financeiro. Os resultados foram os melhores de uma
empresa brasileira desde 2007.


A companhia integra o seleto grupo de 17 empresas mundiais com reputação
excelente, classificação mais alta da pesquisa. Com a quarta posição, a
Petrobras superou empresas como Fedex, Google, Microsoft, 3M, Honda,
Philips, General Electric e Walt Disney Co. A Petrobras conquistou também a
melhor posição entre as empresas de energia.


O resultado da pesquisa indica a presença de um maior número de empresas
dos países emergentes - dentre os quais o Brasil, a Rússia, a China e a
Índia são os representantes mais emblemáticos - no grupo acima da média
mundial de reputação. Segundo o RI, isso demonstra que as empresas desses
países têm sofrido menos impacto negativo junto ao público como efeito da
crise econômica mundial.


O RI avalia sete dimensões que integram o modelo da instituição, com base
em pesquisas qualitativas e quantitativas, e explicam a reputação de uma
empresa no âmbito internacional: liderança, cidadania, performance,
produtos/serviços, inovação, ambiente de trabalho e governança.

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.