Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

quarta-feira, maio 06, 2009

Bradesco é marca mais valiosa do Brasil; Omo é a mais lembrada

http://ultimosegundo.ig.com.br/economia/2009/05/05/bradesco+e+marca+mais+valiosa+do+brasil+omo+e+a+mais+lembrada+5953998.html

Bradesco é marca mais valiosa do Brasil; Omo é a mais lembrada

05/05/2009 - 18:32 - Valor Online

SÃO PAULO - Os bancos mantiveram em 2008 a presença predominante entre as
marcas brasileiras mais valiosas, segundo levantamento publicado anualmente
pela consultoria BrandAnalytics/Millward Brown. Na última versão da
pesquisa, divulgada nesta terça-feira, Bradesco, Itaú e Banco do Brasil
aparecem nas três primeiras posições, nesta ordem.

Entre as dez primeiras marcas ainda aparece, em nono lugar, a do Unibanco,
que se fundiu com o Itaú em novembro do ano passado.

Segundo a consultoria, que considerou apenas empresas e instituições de
capital aberto, a marca Bradesco valia R$ 12,064 bilhões ao final de 2008,
uma alta de 9% em relação ao exercício anterior. Já a do Itaú estava em R$
8,87 bilhões, também com 9% de valorização. No caso do Banco do Brasil, a
alta foi bem mais expressiva, de 19%, para R$ 8,44 bilhões.

A maior valorização de marca, no entanto, foi registrada pela cerveja Skol,
que passou a valer R$ 4,08 bilhões, alta de 23%. Já a maior queda
registrada entre os 20 primeiros colocados ficou com a Lojas Americanas,
cuja marca perdeu 46% de seu valor no ano passado, passando a valer R$ 590
milhões.

O levantamento também indicou as marcas mais lembradas pelos consumidores.
A liderança ficou com o sabão em pó Omo, que obteve pontuação de 16,6 na
escala utilizada pelo instituto, que ouviu 12,8 mil pessoas. A rede de
lanchonetes McDonald's foi a segunda mais citada, com pontuação de 14,6. O
terceiro posto ficou com a Microsoft, com 14.

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.