Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

segunda-feira, maio 11, 2009

Bovespa é a bolsa mais atraente do mundo

Um estudo feito pelo economista-chefe da RC Consultores, Marcel Pereira, mostra que a Bolsa de Valores de São Paulo não só descolou da Bolsa de Nova York como caminha rapidamente para ultrapassar a bolsa de Xangai, na China, que havia apresentado o melhor desempenho pós-crise financeira mundial.
“Houve uma clara mudança de tendência nos últimos dois meses, com a bolsa brasileira ganhando espaço e a chinesa perdendo. O mercado de ações brasileiro tem sido o mais atrativo do mundo”, afirma.
O Estudo de Pereira mostra que, desde o que chama de “estouro da bolha” do mercado norte-americano, em outubro, a Bolsa de Xangai foi a que mais rapidamente se distanciou da de Nova York, iniciando uma recuperação ainda em novembro, enquanto a bolsa brasileira amargava perdas.
“Não é surpresa o descolamento do mercado de ações da China. Reflete a importância desta economia asiática como principal demandante no comércio mundial”, afirma o economista. “Surpreendente, e novo, é o papel desempenhado pelo Ibovespa, que vem se descolando de Nova York quase à mesma intensidade do observado no mercado chinês.” A Bovespa abriu 30 pontos percentuais de vantagem em dólares em relação ao Dow Jones, enquanto a vantagem do índice de Xangai é, hoje, de 39, mas já chegou a ser de quase 60, em março.
Essa trajetória inversa (Bovespa para cima e Xangai para baixo) faz prever a ultrapassagem da bolsa chinesa pela brasileira. Pereira destaca que, desde o fim de março, vem-se registrando um retorno expressivo de capitais estrangeiros para a bolsa de valores no Brasil. Ressalta que, embora sejam capitais extremamente voláteis - cujo movimento de retirada pode ser tão repentino quanto o de entrada – “a intensidade com a qual este capital externo vem chegando sugere um novo patamar de confiança dos investidores estrangeiros no Brasil”.

Marcadores:

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.