Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

terça-feira, maio 12, 2009

Ações da Petrobras terão reação positiva aos resultados, prevê Citi

Por: Conrado Mazzoni Cruz
12/05/09 - 09h00
InfoMoney

SÃO PAULO - Se depender das apostas dos analistas do Citigroup, a reação das ações da Petrobras (PETR3, PETR4) aos resultados do primeiro trimestre deve ser positiva no pregão da BM&F Bovespa nesta terça-feira (12). Os números maiores de vendas e menores custos da petrolífera bateram as estimativas.

Para a equipe de análise do banco norte-americano, após os demonstrativos "decepcionantes" referentes ao quarto trimestre do ano passado, a política interna de ajuste de preços de derivados no longo prazo - criticada em momentos de alta nas cotações do petróleo - compensou o esforço no último trimestre.

"Com estabilidade dos preços da gasolina, do diesel e do GLP (Gás Liquefeito de Petróleo), somado à diminuição dos custos de exploração do óleo bruto, a margem de refinamento da Petrobras cresceu para 22% em 2009, versus uma média de -1,5% em 2008", segundo avaliação do Citi.

Números
As menores cotações do petróleo afetaram os resultados de Exploração & Produção de petróleo, ainda que a produção tenha crescido em 7% na comparação anual. A estatal encerrou o período com um lucro líquido de R$ 5,8 bilhões, montante 19,7% inferior ao reportado em 2008, mas superior ao esperado pela instituição financeira.

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.