Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

sexta-feira, abril 24, 2009

Varejo: Citi avalia redução do IPI e recomenda compra às ações da Lojas Americanas

Por: Rafael de Souza Ribeiro
23/04/09 - 10h03
InfoMoney

SÃO PAULO - A redução do IPI (Imposto sobre Produto Industrializado) para os produtos da linha branca foi bem recebida tanto pelas empresas como pelos consumidores.

Dois dias úteis após entrar em vigor, o corte já provocou um aumento de 20% nas vendas do setor varejista em comparação com a semana passada. No âmbito das ações, papéis como da Lojas Americanas (LAME4) e da B2W (BTOW3) já subiram mais de 25% neste mês.

Atentos aos impactos positivos à indústria e às expectativas de vendas, os analistas do Citigroup traçam um prognóstico quanto aos reais resultados da medida no setor varejista brasileiro.

Na hora certa
Com base nas reduções, os varejistas já planejam elevar seu guidance de vendas para o segundo trimestre, movimento particularmente importante na visão dos analisas, uma vez que as empresas já estão em campanha para o Dias das Mães.

Analisando a lista de produtos com o IPI reduzido, a equipe constatou que 90,8% da população brasileira têm em suas casas uma geladeira e apenas 40% apresentam uma máquina de lavar.

A partir deste estudo, o banco norte-americano acredita que as vendas de máquinas de lavar deverão continuar crescendo em taxas exponenciais em 2009, mesmo em meio à crise econômica.

Longo prazo incerto
Apesar do tom positivo das medidas, a equipe mantém olhares cautelosos quanto ao desenvolvimento do setor varejista doméstico, tendo em vista a deterioração do mercado de trabalho e o incremento da taxa de inadimplência nos bancos.

Além disso, os analistas não acreditam nos efeitos dos cortes na taxa básica de juro com relação à demanda, que teoricamente deveria comprar mais. Para o banco, os efeitos de curto prazo se resumem aos benefícios nos resultados das empresas e um suporte temporário aos consumidores.

Recomendação
Deste modo, o Citigroup apenas recomenda compra para as ações da Lojas Americanas, devido às abrangentes oportunidades de crescimento da empresa e os múltiplos atrativos.

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.