Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

quinta-feira, abril 23, 2009

Telemar Norte Leste será investigada sobre demissão de 1,9 mil funcionários

Por: Equipe InfoMoney
23/04/09 - 08h23
InfoMoney

SÃO PAULO - Em entrevista na última quarta-feira (22) o Procurador-Geral do Ministério Público do Trabalho, Otavio Brito Lopes, disse que irá investigar uma denúncia feita por um sindicato de que a Telemar Norte Leste (TMAR5) irá demitir 1,9 mil funcionários em Brasília.

De acordo com Lopes, será feita uma apuração para ver se a operadora irá cortar funcionários da capital brasileira com salários mais altos e substituí-los por aqueles de menor remuneração, localizados no Rio de Janeiro, onde se encontra a sua sede.

A questão desponta como um fator importante no processo de aquisição da Brasil Telecom Participações pela Telemar, negócio que movimentou R$ 5,37 bilhões em dezembro passado. Para a operação, foram impostas quinze condições, inclusive uma que restringe demissões na companhia.

Resposta
Em resposta, a Telemar Norte Leste disse que não planeja realizar nenhum corte em seu pessoal, pelo contrário, está considerando contratar mais 200 funcionários para preencherem o espaço deixado por aqueles que saíram.

Lopes disse que irá investigar o caso, e se as alegações forem verdadeiras, tentará chegar a um acordo com a operadora para evitar as demissões. Se isso falhar, entrará com um recurso na justiça, afirmou ele.

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.