Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

quarta-feira, abril 29, 2009

Mais otimista, Bob Doll diz que S&P aos mil pontos parece um target "razoável"

Por: Equipe InfoMoney
28/04/09 - 11h25
InfoMoney

SÃO PAULO - Após o rali de março e a ligeira correção sentida pelos mercados durante a última semana podem ter trazido dúvidas a diversos investidores. Na opinião de Bob Doll, diretor da BlackRock, apesar da cautela, os fundamentos apontam para uma melhora do cenário, tanto econômico quanto bursátil.

Influenciado pela temporada de resultados, o desempenho do mercado de capitais durante a última semana foi bastante variado, com os índices Dow Jones e S&P registrando quedas entre 0,7% e 0,4%, enquanto que o Nasdaq apresentou alta de 1,3%.

Perspectivas para a semana
Segundo Bob Doll, nesta semana as atenções deverão estar voltadas para a reunião do Fed (Federal Reserve), para a qual é esperado um tom mais ameno em relação às anteriores, refletindo os sinais de melhoria dos últimos indicadores econômicos.

Um outro ponto de destaque deve estar também relacionado às notícias sobre o teste de estresse, realizado com as principais instituições financeiras norte-americanas, que será divulgado já no início de maio e deverá trazer mais um pouco de volatilidade aos mercados.

O fundo do poço ficou para trás
Em uma visão mais ampla, parece que o ritmo de desaceleração da economia parece estar dando trégua e deve começar a diminuir, aponta Bob Doll. Nesse sentido "o período de maior fraqueza pode ter ficado para trás", completou ele.

Porém, ainda não foram vistos fatos suficientes para comprovar que estamos no início de um bull market, disse o CIO (Chieff Investment Officer) da BlackRock, uma vez que ainda existem um grande número de riscos e incertezas que podem afetar o desempenho das bolsas.

"Nós, no entanto, continuamos a acreditar que o preço das ações estará mais alto daqui há um ano do que estão agora, e reiteramos a nossa visão de que o target de 1.000 pontos para o índice S&P 500 parece uma projeção razoável", concluiu Bob Doll.

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.