Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

sexta-feira, abril 17, 2009

Liderança da Toyota no setor automobilístico é ameaçada pela Volkswagen

Por: Vitor Silveira Lima Oliveira
17/04/09 - 08h40
InfoMoney

SÃO PAULO - Em meio aos problemas que afetam o setor automobilístico em nível global, a liderança do mercado pode ter sido transmitida novamente. Desta vez, a Toyota pode ter perdido o lugar para a Volkswagen.

A ideia tem base nos dados preliminares divulgados pelas companhias, que podem indicar uma drástica alteração frente ao quadro registrado no primeiro semestre do último ano, quando a companhia alemã vendera 1,57 milhão de carros, contra 2,41 milhões de unidades da empresa do Japão.

Desempenho relativo
Projeções da Volkswagen indicam uma queda de 10% nas vendas acumuladas até aqui desde o início de 2009, uma redução menos dramática que a registrada pelas vendas no mercado norte-americano, por exemplo, especialmente por conta da grande exposição da companhia a países que sustentaram o desempenho por meio de incentivos fiscais, como Alemanha, China e o Brasil - países responsáveis por quase metade das receitas do grupo.

Por outro lado, a Toyota enfrenta pronunciada desaceleração em seus principais mercados - EUA e Japão, com quedas superiores a 30% das vendas. Embora não tenha revelado projeções para venda, estimativas divulgadas sobre embarques de veículos para exportação apontam para redução de 47% das vendas.

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.