Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

sexta-feira, abril 24, 2009

Gerdau: resultado trimestral pode pesar sobre preço das ações, diz Credit Suisse

Por: Equipe InfoMoney
23/04/09 - 15h53
InfoMoney

SÃO PAULO - Com resultado agendado para dia 7 de maio, a Gerdau volta a ocupar os relatórios de investimento diante das projeções sobre a companhia. Na visão do Credit Suisse, o desempenho inspira pouco otimismo e pode penalizar o preço das ações.

Segundo relatório publicado nesta quinta-feira (23), o banco estrangeiro espera que a siderúrgica revele uma performance muito fraca, com piora nos números operacionais em relação ao último trimestre de 2008.

"Nós esperamos que os ganhos sejam quase nulos e que o Ebitda (geração operacional de caixa) encolha 34% na passagem trimestral", disse o time de investimentos. A média de preços deverá cair cerca de 20%, diante dos descontos que a siderúrgica ofereceu a seus clientes para driblar a demanda mais fraca.

Impacto nas ações
"Na nossa opinião, a performance operacional da Gerdau poderá pesar na performance das ações no curto prazo. Nós sabemos que o preço dos papéis está tendo um retorno inferior às demais siderúrgicas e ao Ibovespa, mas não recomendamos maior exposição aos papéis".

As projeções feitas para as ações preferenciais (GGBR4) foram mantidas após as declarações do Credit Suisse. A recomendação é de underperform (abaixo da média).

Marcadores:

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.