Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

quarta-feira, abril 29, 2009

CVM pretende criar novo mercado de balcão para negócios com ações

Por: Equipe InfoMoney
29/04/09 - 08h45
InfoMoney

SÃO PAULO - A CVM (Comissão de Valores Mobiliários) está considerando criar e organizar um mercado de balcão para negociar grandes lotes de ações, acabando assim com o monopólio das bolsas de valores nas negociações com esses ativos, segundo reportagem publicada na edição desta quarta-feira (29) no jornal O Estado de São Paulo.

Caso seja implementada, a medida deve beneficiar principalmente os grandes investidores, afirmou Waldir de Jesus, superintendente de Relações com Mercado e Intermediários da Comissão.

Segundo ele, muitas vezes o investidor precisa realizar um grande número de operações, em transações de grande porte, para não influenciar o preço da ação. Com o mercado de balcão será possível negociar grandes lotes, a preço de mercado.

Ainda leva tempo
Esse foi o primeiro passo dado pela CVM na direção do fim do monopólio das bolsas, mas Waldir de Jesus acredita que essa não deverá ser uma mudança de implementação rápida.

De acordo com a minuta colocada em audiência pública, a Comissão afirma que irá avaliar novamente as "restrições à concorrência". "A competição é uma coisa salutar para o mercado", lembrou o seu superintendente.

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.