Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

quarta-feira, abril 22, 2009

Bolsa de Cingapura lançará contrato inédito de minério de ferro

CINGAPURA (Reuters) - A bolsa de valores de Cingapura disse nesta sexta-feira que irá lançar o primeiro contrato de mercado de balcão de minério de ferro do mundo, deixando o mercado a um passo para a flutuação de preços.
O contrato, que será fixado contra uma referência de preços do índice de aço, seria lançado em 27 de abril, quase um ano após o Credit Suisse e o Deutsche Bank co-lançarem a primeira plataforma de comércio de minério de ferro, a principal matéria prima para siderúrgicas.
O amplo mercado para venda de minério de ferro das principais mineradoras no Brasil e Austrália para fábricas no Japão, Coreia do Sul e agora ba China tem sido dominado por décadas de contratos anuais com base em preços fixados uma vez por ano.
Mas com o aumento da volatilidade frente a todos os mercados de commodities, incluindo o de produto de aço final, o potencial crescimento de um risco de gerência de ferramentas como os swaps têm se expandido, apesar de muitos da indústria se manterem relutantes a negociar com eles.
"Eu suponho que isso promova mais transparência na fixação dos preços. Saindo do contrato tradicional de negociações de preços com as grandes três mineradoras, o mercado está mais preparado para fixar o preço de uma maneira mais transparente", disse Paul Cliff, chefe da divisão de metais e mineração da Nomura, em Londres.
O índice de Cingapura fornece referências independentes de preços de aço e minério de ferro com base em transações atuais, com dados de 375 companhias.
O preço à vista do minério de ferro tem permanecido estável nas últimas semanas em cerca de 64 dólares por tonelada.
Mineradoras globais e companhias de aço estão travadas em conversações para fixar os preços do minério de ferro para o ano inciado em 1o de abrl, e analista estão reduzindo sua previsão para os preços à medida que desaceleração da economia global deve reduzir a produção.
(Neil Chatterjee e Ben Tan, Portal Exame, 17.abril.2009)

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.