Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

quarta-feira, abril 01, 2009

Banco Mundial prevê desaceleração acentuada

Nota de imprensa divulgada hoje pela ONU, mostra consequências graves da crise em todo o mundo.

"Previsões de crescimento regional

A Europa e a Ásia Central foram as regiões mais afetadas pelos recentes eventos. Projeta-se que o PIB da região sofrerá queda de 2% em 2009, comparados com o avanço de 4,2% registrado em 2008, o que representa uma redução de 4,8% na projeção de crescimento anunciada pelo Banco em novembro. Tal revisão é a mais acentuada entre as regiões em desenvolvimento.

A América Latina e o Caribe também deverão sofrer uma contração do PIB em 2009, com variações entre os resultados de cada país. Em termos gerais, prevê-se uma queda de 0,6% no PIB após o ganho de 4,3% registrado em 2008.

O Leste da Ásia e a Região do Pacífico deverão sofrer o maior impacto da redução do investimento e comércio global. A produção industrial e os gastos de capital já sofreram cortes expressivos. Espera-se que o crescimento do PIB recue para 5,3% em 2009 como resultado da queda brusca do crescimento na China para o patamar de 6,5% e da entrada em recessão de várias economias menores da região, inclusive a Tailândia.

As perspectivas de crescimento para o Sul da Ásia foram reduzidas para 3,7% em 2009, em comparação com as previsões anteriores de 5,4% para o mesmo ano e com os 5,6% alcançados em 2008. Embora as relações de troca tenham registrado um movimento favorável para a região, com a queda nos preços do petróleo, a redução da demanda de exportações está tendo um impacto significativo.

O crescimento no Oriente Médio e na África Setentrional parece ser o menos afetado entre as regiões em desenvolvimento, com as previsões anteriores de 3,3% recuando apenas 0,3%. As reduções das receitas e os cortes na produção de petróleo induzirão um recuo do PIB nos países exportadores de petróleo, dos 4,5% registrados em 2008 para 2,9% este ano.

Na África Subsaariana, prevê-se que o crescimento do PIB em 2009 será reduzido para a metade dos 4,9% alcançados em 2008, caindo para 2,4%, ou seja, 1,8 pontos abaixo das previsões anteriores. A evolução dramática dos preços das mercadorias exercerá um forte impacto em vários países."

Mais detalhes diretamente no site da ONU

Marcadores: ,

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.