Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

sexta-feira, abril 03, 2009

Apesar do ceticismo com ações brasileiras, Credit Suisse lista oportunidades

Por: Equipe InfoMoney
02/04/09 - 19h28

SÃO PAULO - O Credit Suisse continua cauteloso em relação à compra de ações brasileiras, uma vez que, ao ver do banco de investimentos, elas estão menos atrativas do que as dos demais países emergentes ou dos desenvolvidos.

Entretanto, mesmo com a ressalva, o time de especialistas encontrou "oportunidades" na bolsa e montou a carteira de abril, que conta com 22 ativos. O setor de Petróleo & Gás concentrou maior participação na listagem, com 27% do total.

As principais apostas para o quarto mês do ano são os papéis de Itaú, Vale, Petrobras e Bradesco, com respectivos pesos de 12,5%, 13,9%, 11,9% e 14,5% da carteira. Na outra ponta, os papéis da Cesp têm menor participação, com apenas 1%.

Estratégia de abril
Apesar do pouco otimismo que os analistas sugeriram em relação à renda variável brasileira, a estimativa para o Ibovespa aumentou para o horizonte de médio prazo, sendo esperado que o índice beire os 43 mil pontos.

"Nós acreditamos que estamos em um mercado que irá operar entre 40 e 45 mil pontos", afirmou a equipe do Credit Suisse, que completou: "diferente do começo do ano, a estimativa é que os próximos meses sejam de alta na bolsa".

Por segmento
Quanto aos ramos de atividades, o banco viu melhor desempenho dos setores mais conservadores, como telecom, bebidas, estradas e energia, e trouxe maior cautela a bancos e mídia. Já dentre as empresas do setor de mineração, petróleo & gás, agronegócio, consumo e varejo, transportes aéreos, logística e papel & celulose, a equipe atribuiu a sugestão underweight (abaixo da média), prevendo pior performance das ações.

Confira as recomendações

Empresa Recomendação Peso
Itaú Overweight 12,5%
Bradesco Overweight 14,5%
Eletropaulo Overweight 3,5%
Copel Overweight 2%
CPFL Overweight 2%
Cesp Overweight 1%
GVT Marketweight 2%
Vivo Overweight 3%
NET Overweight 2,2%
Amil Overweight 2%
Petrobras Underweight 11,9%
OGX Underweight 6,1%
Vale Underweight 13,9%
Usiminas Marketweight 5,8%
Pão de Açúcar Underweight 1,6%
AmBev Overweight 5%
Redecard Overweight 2,2%
PDG Overweight 2,6%
CCR Overweight 1,2%
Ultrapar Overweight 3%

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.