Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

segunda-feira, março 16, 2009

Sob otimismo renovado com o setor bancário, bolsas na Europa fecham em forte alta

Por: Equipe InfoMoney
16/03/09 - 15h03
InfoMoney

SÃO PAULO - Com otimismo renovado em relação ao setor bancário, as principais bolsas na Europa fecharam com forte valorização no primeiro pregão desta semana. A promessa de esforços conjuntos na reunião do G-20, as declarações favoráveis ao setor financeiro de Ben Bernanke e o avanço no preço de commodities também contribuíram para o movimento ascendente dos principais índices da região.

O comprometimento de diversos líderes em limpar o setor financeiro dos ativos considerados "podres" foi o grande destaque da reunião do G-20, realizada no final de semana. Durante os debates foi delineado como os governos deverão lidar com suas instituições e trazer de volta a liquidez para o mercado.

Setor bancário
Depois de Citi, JP Morgan e Bank of America, foi a vez do Barclays afirmar que teve um forte início de ano e continua a apresentar bom desempenho. Procurando levantar capital, e tentando evitar uma injeção de recursos por parte do governo, o banco disse que estava em negociações sobre venda do iShares, unidade de fundos do Barclays Global Investors.

Com as notícias, os papéis de bancos engataram forte avanço, com foco para aqueles de HSBC (+7,3%) e Royal Bank of Scotland (+4,5%), que fecharam entres os destaques de alta do índice FTSE 100 da bolsa de Londres. Em Frankfurt, o foco ficou para os ativos do Commerzbank (+4,0%) e Deutsche Bank (+3,7%).

Ben Bernanke
O chairman do Federal Reserve, Ben Bernanke, disse em entrevista à imprensa dos EUA que o risco de uma depressão foi evitado e que a recessão no país deve acabar no final deste ano, com a economia se expandindo já em 2010.

O dia também foi de ganhos para os preços das commodities metálicas, que foram influenciados pelas melhores perspectivas para a economia global. Assim, beneficiadas pelo avanço nos preçoe do cobre e alumínio, os papéis de Xstrata (+8,3%), Vedanta Resources (+2,3%) e Rio Tinto (+1,1%) também figuraram entre os principais ganhos do dia.

Inflação na zona do Europa
A inflação na zona do euro manteve-se no patamar mais baixo de sua história, ao passo em que o rendimento do trabalhador apontou o maior recuo da série.

De acordo com o órgão sediado em Luxemburgo, os preços ao consumidor na zona do euro subiram 1,2% no último mês, frente aos valores registrados um ano antes.

Confira a cotação dos principais índices
O índice CAC 40 da bolsa de Paris apresentou valorização de 3,18% a 2.792 pontos, acumulando no ano forte queda de 13,25%.

Enquanto o FTSE 100 da bolsa de Londres operou em alta de 2,94% atingindo 3.864 pontos e sua variação no ano acumula forte baixa de 12,86%.

A Bolsa de Frankfurt, apresentou uma alta de 2,30% , atingindo 4.045 pontos, acumulando uma desvalorização de 15,92%.

Marcadores:

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.