Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

segunda-feira, agosto 25, 2008

Spread em PETRO

Discrepância no spread entre ações da Petrobras sugere compra de preferenciais

Por: Roberto Altenhofen Pires Pereira
21/08/08 - 18h36
InfoMoney

SÃO PAULO - As ações da Petrobras, líderes absolutas em volume negociado no Índice Bovespa, vem de um período de bruscas oscilações. Com os olhares na forte volatilidade do preço do petróleo, os ativos da estatal acumulam três valorizações consecutivas. Diante do movimento das últimas sessões, os analistas do Santander encontraram uma discrepância na relação entre as ações ordinárias e preferenciais que pode alimentar ganhos.

A atual relação entre os preços destes ativos sugere que o momento pode ser melhor para se investir nas preferenciais. Em análise de spread, os analistas do Santander encontraram uma lacuna entre a margem de preços das ações ordinárias e preferenciais, fator que sustenta a recomendação de vender as primeiras (PETR3) e comprar as últimas (PETR4).

Caso a aposta da instituição se concretize, e o spread volte a seu nível de normalidade, o investidor que aderir a esta sugestão pode receber bons frutos. Considerando as cotações do pregão da última quarta-feira (20), o spread entre as ações é de 0,810 pontos e o spread-alvo para o dia 26 de agosto, de 0,838 pontos. A normalização desta diferença gera potencial de ganhos de 3,38%.

Spread
Cabe ressaltar que a ferramenta de spread não considera os fundamentos e demais variáveis relacionadas à companhia em questão, apenas a tendência de valorização ou desvalorização destes papéis de acordo com a relação entre a cotação destes ativos ao longo do tempo.

.

__,_._,___

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.