Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

terça-feira, abril 22, 2008

Proventos: conheça as ações mais recomendadas nesse critério em abril

Por: Gabriel Ignatti Casonato
22/04/08 - 20h30
InfoMoney

SÃO PAULO - As ações da AES Tietê e da Transmissão Paulista receberam o maior número de recomendações nas carteiras de dividendos dos analistas para o mês de abril, segundo levantamento realizado pela InfoMoney, que incluiu cinco portfólios sugeridos por corretoras.

As cinco carteiras recomendadas de pagadoras de proventos selecionadas são de: Fator, HSBC, Itaú, Senso e Unibanco.

Pontos fortes das mais recomendadas
Destas cinco instituições, quatro listaram os papéis da AES Tietê e da Transmissão Paulista em suas sugestões. Representando o setor elétrico, tradicionalmente conhecido por pagar bons dividendos, as companhias recebem elogios dos analistas quando o assunto é proventos.

No caso da AES Tietê, os analistas apontam o fato de a companhia ser uma boa geradora de caixa e sua elevada projeção de dividend yield. Para este ano, a corretora Fator estima que a empresa distribuirá cerca de R$ 600 milhões, o que equivale a um significativo dividend yield de quase 11%.

A Transmissão Paulista também recebe elogios. Segundo o Citigroup, a companhia apresenta fatores como a reestruturação operacional e o potencial de alavancagem, que representam incentivos aos dividendos. O UBS considera a empresa uma das mais atrativas do setor em termos de proventos.

Segundo lugar dividido
Com três recomendações, aparecem os ativos de duas empresas, também do setor elétrico. As ações preferenciais classe B da Eletropaulo e as preferenciais da Telesp figuram empatadas em segundo lugar.

Os papéis possuem em comum o fato de contarem com uma satisfatória liquidez e boas taxas de distribuição de proventos, além de estarem consolidados em termos de nível de atividade.

Avaliações
A boa política de distribuição de lucros da Eletropaulo merece destaque. Os analistas do Credit Suisse lembram que os papéis da elétrica, assim como a AES Tietê, possuem um atrativo dividend yield, além de aparecerem como uma ótima alternativa defensiva em momentos de turbulência.

Já no caso da Telesp, a visão positiva em relação à distribuição de proventos aparece como o principal elemento motivador das perspectivas otimistas à empresa, que deve marcar um dos maiores yields da bolsa nos próximos dois anos, segundo o Santander.

Confira a lista das mais recomendadas em dividendos:

Ação Recomendações
AES Tietê PN 4
Transmissão Paulista PN 4
Eletropaulo PNB 3
Telesp PN 3
Bradesco PN 2
Cemig PN 2
Terna units 2

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.