Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

quarta-feira, abril 30, 2008

Bovespa salta 6,3% e alcança recorde histórico após Brasil obter grau de investimento

Da Redação
Em São Paulo

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou em forte alta nesta quarta-feira após o anúncio que o Brasil obteve o título de grau de investimento pela agência de notas de crédito Standard & Poor´s e voltou a ficar no azul no ano.

O Ibovespa, principal índice de referência das ações brasileiras subiu 6,33%, a 67.868 pontos. Este patamar é recorde. O dólar comercial, por sua vez, repercutiu em direção contrária e caiu 2,46%, fechando vendido a R$ 1,663, a menor baixa diária desde agosto de 2007.

No mês, a Bovespa acumula valorização de 11,32%, enquanto no ano saiu do negativo para acumular alta de 6,23%, depois de ter ficado no vermelho na sessão anterior.

A obtenção do selo de grau de investimento anima investidores porque alguns fundos internacionais só colocam dinheiro em países que têm esse status.

"No curto prazo, gera euforia, e, no médio prazo, a gente vai ter algumas fontes de recursos que não podiam investir em países que não eram "investment grade", afirma Vladimir Caramaschi, economista chefe da Fator Corretora (saiba como a notícia do grau de investimento repercutiu entre analistas).

EUA: juros e PIB
Contribuíram para agitar as Bolsas de Valores nesta quarta-feira duas notícias vindas dos Estados Unidos. O banco central americano reduziu de 2,25% ao ano para 2% ao ano sua taxa básica de juros.

E o crescimento da economia dos Estados Unidos no primeiro trimestre deste ano surpreendeu analistas. O PIB (Produto Interno Bruto) do país expandiu-se a uma taxa anual de 0,6%, mais que o 0,2% previsto.

(Com informações de Reuters e Valor Online)

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.