Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

terça-feira, abril 08, 2008

Ações ordinárias da JBS e da Usiminas devem entrar no Ibovespa

Ações ordinárias da JBS e da Usiminas devem entrar no Ibovespa

da Folha Online

A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) divulgou nesta segunda-feira a primeira prévia para a carteira do Ibovespa (Índice Bovespa) que vai vigorar no segundo quadrimestre de 2008 (de 2 de maio a 29 de agosto). A carteira passará a ter 65 ações, contra 64 no atual quadrimestre.

Devem entrar na carteira as ações ordinárias do frigorífico JBS-Friboi e da siderúrgica Usiminas. Por outro lado, deve sair o papel preferencial da ArcelorMittal Inox Brasil (ex-Acesita) --que foi alvo na semana passada de uma operação de compra das ações feita pela controladora, o que reduzirá a negociação dele no pregão.

As cinco ações que apresentaram o maior peso na composição do índice nesta prévia são Petrobras PN (13,690%), Vale do Rio Doce PNA (12,544%), Bradesco PN (3,870%), Vale do Rio Doce ON (3,299%) e Itaú PN (3,148%).

IBrX 50 e IBrX-100

A Bovespa também deve fazer alterações na formação dos índices IBrX-50 e IBrX-100 --que seriam compostos, respectivamente, pelos 50 e 100 papéis mais negociados na Bolsa paulista mas terão 51 e 101 papéis listados.

No IBrX-50, devem sair da carteira as ações preferenciais da Klabin e as ordinárias da Sabesp, e devem entrar as ações ordinárias da JBS-Friboi e da Usiminas.

Já o IBrX-100, saem as ordinárias da Guararapes Confecções (controladora da rede de lojas Riachuelo) e da ArcelorMittal Inox Brasil, além das preferenciais da ArcelorMittal Inox Brasil, Suzano Petroquímica e UOL. Por outro lado, entram as ações ordinárias da Agra Incorporadora, Fertilizantes Heringer, Inpar, Kepler Weber, Log-In (braço logístico da Vale) e Redecard.


.

__,_._,___

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.