Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

domingo, fevereiro 17, 2008

BNDES adota cláusula social em contratos de financiamento

Valor Online

RIO - O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) lançou hoje a Cláusula Social, que constará em todos os contratos fechados a partir de agora, explicitando o veto à discriminação, trabalho infantil e trabalho escravo. Pela cláusula, empresas que praticarem qualquer destes delitos não terão direito a financiamentos do banco. Para aquelas que já tiverem recebido verbas, as punições podem ser a suspensão do crédito ou o pagamento imediato dos desembolsos efetuados.

O presidente do BNDES, Luciano Coutinho, frisou que a fiscalização não caberá ao banco, mas à "própria sociedade". "O que temos obrigação de fazer é não acolher essas práticas", frisou.

Coutinho ressaltou ainda que, para ter o financiamento suspenso, a empresa deverá ter contra si uma sentença judicial sobre o caso. O executivo revelou ainda que a instituição de fomento também passará a disponibilizar em sua página na internet a lista com os 50 maiores desembolsos em 12 meses - com atualização mensal - em cada linha de financiamento, iniciativa que recebeu o nome de Janela da Transparência.

(Rafael Rosas | Valor Online)

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.