Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

quarta-feira, janeiro 09, 2008

Resultados nos EUA prometem mais pessimismo para o curto prazo

Por: Rodolfo Cirne Amstalden
09/01/08 - 20h10
InfoMoney

SÃO PAULO - A lembrança de prejuízos para o setor financeiro no terceiro trimestre de 2007 traz impressões pessimistas a este início de janeiro, quando alguns dos principais bancos do mundo anunciarão resultados com base nos meses de outubro a dezembro.

A temporada de divulgação começa já na próxima semana, sem doses gradativas. Instituições financeiras como Merrill Lynch, Citigroup e JPMorgan Chase revelarão a magnitude de novas perdas a partir da crise do subprime. Analistas esperam o pior.

Desses três grandes bancos de investimento, Merrill Lynch e Citigroup tendem a mostrar prejuízo líquido. O JPMorgan também não empolga, dadas as expectativas de forte retração no lucro trimestral.

Quem trará as piores notícias?
Há poucas dúvidas de que a Merrill e o Citi estão entre os mais afetados pelas turbulências dos últimos meses. Ambos substituíram seus CEOs e aceitaram aportes de capital de terceiros para garantir liquidez em curto prazo.

Segundo rumores circulando em Wall Street, só esses dois grandes devem publicar perdas contábeis na ordem de US$ 20 bilhões. Talvez maiores, se seus novos CEOs quiserem adotar uma postura defensiva, dissociando o passado negativo de um futuro que briga por recuperação.

Comparando com os números do terceiro trimestre, analistas opinam que dessa vez haverá mais transparência e menos surpresas. Há uma impressão mais sólida sobre o impacto da deterioração no setor financeiro. E algumas instituições preferiram adiantar seus problemas nos guidances a deixar a divulgação para última hora.

Ditando o curto prazo
Apesar da relativa experiência adquirida desde as primeiras amostras de crise no ano passado, a disciplina analítica pede que se acumulem mais trimestres antes de uma conclusão sensata.

Dentro de um horizonte mais extenso, os resultados entre outubro e dezembro perdem parte de sua importância. Mas para o curto prazo que dita os próximos pregões, serão números fundamentais.

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.