Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

quarta-feira, janeiro 09, 2008

Petrobras: otimista com 2008, corretora vê R$ 107 como preço justo às ações

Por: Roberto Altenhofen Pires Pereira
08/01/08 - 19h49
InfoMoney

SÃO PAULO - Na avaliação dos analistas da corretora Brascan, os papéis da Petrobras tendem a passar por mais um ano positivo. A fim de incorporar as novas curvas de preços para a cotação do petróleo e as estimativas mais detalhadas sobre a participação da estatal na reserva de Tupi, o modelo de projeções para a estatal foi atualizado.

A expectativa da instituição é de que o petróleo siga valorizado ao menos no curto prazo, enquanto a entrada em operação de novos equipamentos devem apoiar os dados operacionais da empresa ao longo de 2008.

Para o longo prazo, a perspectiva também é otimista, baseada no intenso ritmo de crescimento esperado, na estratégia de internacionalização e, principalmente, na forte capacidade de renovação das reservas.

Em meio a este cenário, a Brascan acredita que o preço-justo das ações preferenciais da companhia é de R$ 107,35, valor 28% superior à cotação dos mesmo no fechamento do pregão da terça-feira (8). A recomendação é de "outperform" - acima da média.

Tupi: pico de produção só em 2017
Considerando um volume total de 8 bilhões de barris de óleo equivalente, a corretora buscou destacar a participação de 65% da estatal no campo de Tupi, considerando que o início da produção deve vir em 2013 e o pico produtivo em 2017.

Ainda assim, foi destacado que somente após os testes de longa duração na reserva, programados para 2009, que os números do potencial da área trarão maior confiabilidade.

Tendo em vista que as projeções apontam para um pico produtivo somente em 2017, a corretora ressaltou que o valor presente do empreendimento para o final de 2008 sofre considerável redução.

Trajetória de alta do petróleo deve continuar
Em relação às perspectivas para o preço do petróleo, a desvalorização do dólar, a entrada do inverno no hemisfério norte com baixos níveis estocados, as estimativas para a demanda em 2008 e as tensões geopolíticas em importantes países produtos devem continuar guiando a tendência ascendente da commodity.

Na avaliação da Brascan, estes tópicos constituem um "arcabouço bastante firme para a sustentabilidade dos preços em níveis altos".

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.