Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

terça-feira, maio 23, 2006

Petrobras: empréstimo de US$ 900 milhões para modernizar a Revap

Por: Marcello de Almeida
23/05/06 - 12h00
InfoMoney

SÃO PAULO - Com o objetivo de obter recursos para modernizar e construir novas unidades na Refinaria Henrique Lage (Revap), a Petrobras vai assinar nesta tarde, em Nova York, contratos de financiamentos que somam US$ 900 milhões. O principal financiador será o Japan Bank for International Cooperation.

Além de desenvolver operações que visam aumentar a capacidade de processamento de petróleo nacional, o projeto de modernização da REVAP tem por objetivo aumentar a quantidade de conversão de óleo combustível em derivados mais leves.

Além disso, a Petrobras vai investir em métodos para ajustar o óleo diesel produzido às novas especificações nacionais, sendo que existem ainda projetos para iniciar a comercialização de coque pela refinaria e reduzir a emissão de poluentes.

Obras devem começar no segundo semestre
Segundo o comunicado da estatal, uma unidade de coqueamento retardado será construída, assim como uma unidade de hidrotratamento de nafta de coque, além de unidades auxiliares.

As obras devem começar ainda neste segundo trimestre de 2006, com o início das operações previsto para o primeiro trimestre de 2009. Ficou acordado uma participação da ordem de 80% de conteúdo nacional nos projetos a serem desenvolvidos.

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.