Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

sexta-feira, maio 19, 2006

Merrill Lynch descreve cenário global de siderurgia com base em abril

Por: Rodolfo Amstalden
19/05/06 - 15h53
InfoMoney

SÃO PAULO - A Merrill Lynch publicou relatório tratando dos dados do setor siderúrgico mundial relativos a abril. O banco de investimentos discute sobre produção, estoques e embarques de aço no mês e no ano, e fornece um panorama otimista sobre a venda de automóveis no Brasil.

Produção
A produção mundial de aço sem a contribuição da China foi praticamente estável com base em abril de 2005, mostrando disciplina de oferta por parte de siderúrgicas norte-americanas, européias e japonesas.

A contabilização do suprimento chinês, entretanto, interfere nos dados de forma a implicar forte aquecimento. A produção da China em 2006 vem mostrando avanço de 20% frente ao ano passado, colocando em questão as projeções de crescimento de 10% feitas pela Associação Chinesa de Ferro e Aço.

Estoques
Os estoques totais de aço em centros de serviço dos EUA aumentaram para o equivalente a 3,1 meses de embarques, contra os 2,5 meses de março. No entanto, o indicador continua abaixo dos 3,4 meses verificados em abril de 2005.

Embarques
Em abril, o total de embarques caiu 14,3% em relação a março, ficando praticamente estável frente ao mesmo período do ano anterior. Já a quantidade diária de embarques, medida melhor contra diferenças em dias úteis, ficou em 240,4 mil toneladas líquidas, o maior nível desde fevereiro de 2004.

Vendas de automóveis
A Merrill Lynch interpretou os números da Fenabrave (Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores) para os 11 primeiros dias úteis de maio. No intervalo, houve crescimento de 3% nas vendas de veículos leves quando comparado a abril.

Esse avanço resultou em otimismo por parte dos analistas. Dado o aquecimento esperado da atividade no restante de maio, o crescimento total em relação a abril tende a ser de 18%. Percentual favorável a um ano melhor que o estimado por órgãos setoriais.

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.