Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

quarta-feira, maio 24, 2006

Em meio à turbulência, Pactual reitera Ibovespa a 50 mil pontos no final do ano

Por: Felipe Abi-Acl de Miranda
24/05/06 - 19h10
InfoMoney

SÃO PAULO - A forte correção observada no mercado brasileiro de renda variável desde o dia 10 de maio não foi suficiente para os analistas do Banco Pactual alterarem suas estimativas para o Ibovespa até o final do ano.

Em relatório publicado na tarde desta quarta-feira, a instituição reiterou seu preço-alvo de 50 mil pontos para o índice ao fim de 2006, acreditando em uma valorização potencial de cerca de 40%.

Mesmo padrão de 2004 e 2005
Segundo o banco carioca, este é o terceiro ano consecutivo em que, passado o primeiro trimestre, o mercado acionário dos países emergentes sofre uma correção e um aumento de volatilidade.

Em 2004 e 2005, lembra o Pactual, após uma reação negativa exagerada no segundo trimestre, o mercado retomou sua trajetória positiva e registrou bom desempenho no restante do ano. Desta vez, não será diferente, acredita o banco.

Fundamentos não mudaram
Embasando suas projeções, os analistas ressaltaram que os fundamentos da economia brasileira não se alteraram significativamente de forma a justificar a queda recente da Bolsa.

A expectativa do Pactual é de um incremento de cerca de 23% dos lucros corporativos neste ano, com viés para cima. Além disso, a instituição salienta que o processo de afrouxamento monetário deve ter prosseguimento e a economia nacional deve crescer substancialmente mais do que 3,5% em 2006.

Ainda não é hora das compras
Embora mantenha boas perspectivas para o Ibovespa até o final do ano, o banco destaca que ainda não é o momento dos investidores voltarem às compras. A recomendação é para esperar por uma estabilização dos mercados e, então, aumentar sua exposição à renda variável doméstica.

O Pactual afirma que, nas correções dos dois últimos anos, o mercado demorou de 30 a 60 dias para se "acalmar" e, posteriormente, passou de 15 a 30 dias estável em patamares mínimos. Serve de alerta.

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.