Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

segunda-feira, maio 22, 2006

Continuidade da queda do Ibovespa pode levar o índice para os 33.800 pontos

Por: Camila Schoti
22/05/06 - 15h00
InfoMoney

SÃO PAULO - Quem pensou que o Ibovespa já tinha se desvalorizado o bastante e o movimento de correção teria acabado na sexta-feira se enganou. O índice paulista apresenta nesta segunda-feira seu pior desempenho do ano e pode ter perdido, no intraday, um importante ponto de suporte, os 36.000 pontos.

O índice, que já se desvalorizou pouco mais de 14% desde o dia 9 de maio, refletindo maior aversão ao risco dos agentes, está testando um importante suporte e analistas técnicos afirmam que, caso encerre o dia abaixo dos 36.000, as chances das desvalorizações continuarem são ainda maiores.

Ibovespa pode ir próximo de 33.700
Segundo o analista Alex Rocha, o fechamento desta segunda-feira é fundamental, uma vez que a perda dos 36.000 pontos poderá levar o Ibovespa aos 33.815 pontos, próximo suporte de relevância do índice. O analista afirma que o momento é de cautela, mas acredita que o índice poderá, ainda nesta segunda-feira, reduzir parte das perdas e fechar acima dos 36.000 pontos.

Em opinião semelhante, Marcelo Grande acredita que o Ibovespa poderá atingir os 33.700 pontos. No entanto, os analistas ressaltam que para que haja a definição mais clara de uma nova tendência, é preciso que o índice apresente alguma correção, de maneira a formar novos topos e fundos.

Recomendação é ficar fora do mercado
De maneira geral, a percepção dos analistas é convergentes e para Gustavo Lobo, o primeiro target do Ibovespa, após o movimento verificado nesta segunda-feira, está no nível dos 34.800 pontos, de forma que enquanto houver incertezas quanto ao cenário econômico mundial o movimento de queda deverá prosseguir.

Para o analista, diante deste cenário, para quem não entrou no mercado, o melhor a fazer é aguardar a fase de turbulência passar, enquanto que para aqueles que já estão comprados uma redução das posições é mais recomendado. Em linha com os demais analistas, Lobo descreve um segundo suporte no patamar dos 33.500.

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.