Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

sexta-feira, maio 19, 2006

Confira os destaques da agenda do investidor para a quarta semana de maio

Por: Rodolfo Amstalden
19/05/06 - 18h27
InfoMoney

SÃO PAULO - Na quarta semana de maio, a agenda de indicadores econômicos terá como destaque nacional o IPCA-15 (Índice de Preços ao Consumidor-15) do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Nos Estados Unidos, o mercado aguardará a revisão dos dados do PIB (Produto Interno Bruto) com base no primeiro trimestre. O GDP vem acompanhado de seu deflator.

Veja as referências da quarta semana de maio
Na segunda-feira (22/05), a FGV (Fundação Getúlio Vargas) publica o IGP-M (Índice Geral de Preços - Mercado), refletindo os preços no País em sua segunda prévia mensal.

O Banco Central divulga tradicionalmente o relatório Focus, com a projeção de reconhecidas instituições e consultorias financeiras sobre as principais variáveis macroeconômicas.

Saem também neste dia os dados da balança comercial brasileira, denotando exportações e importações na semana anterior. São números a cargo do Ministério do Comércio Exterior.

A agenda de indicadores norte-americanos está vaga na segunda-feira.

Terça-feira (23/05) o Banco Central anunciará a Nota de Política Monetária relativa ao mês de abril, com dados sobre a evolução dos agregados monetários.

A FGV divulga outra referência de inflação: o IPC-S (Índice de Preços ao Consumidor Semanal), que fornece uma visão mais atualizada do comportamento dos preços.

Nos EUA, será publicado o Chain Store Sales, medida semanal de aproximadamente 10% das vendas do varejo. Seus índices podem ser conferidos em duas publicações: o Redbook e o ICSC-USB Index.

Na quarta-feira (24/05), não estão previstos indicadores relevantes para o mercado brasileiro.

Os norte-americanos aguardam o Durable Goods Orders referente a abril. Esse índice mede os pedidos e entregas de bens duráveis no país e serve como amostra da atividade industrial.

Será anunciado também o New Home Sales de abril, que mostra o número de casas novas nos EUA com compromisso de venda. Interessante para o setor imobiliário e para a economia como um todo.

O Departamento de Energia dos Estados Unidos publica os estoques de petróleo e derivados do país, com grande influência sobre a cotação internacional da commodity. As reservas tomam como parâmetro a semana até 19 de maio.

Por meio do MBA Purchase Applications, os norte-americanos saberão mais sobre os níveis de empréstimos imobiliários. O indicador, divulgado pela Mortage Bankers Association, serve de base para a demanda por imóveis e confiança econômica.

A quinta-feira (25/05) tem como foco nacional a divulgação da Pesquisa Mensal de Emprego do IBGE referente ao mês de abril. O estudo traz dados sobre taxa de ocupação e remuneração da mão-de-obra.

O Banco Central tornará públicas as informações sobre superávit primário, pagamento de juros e dívida bruta brasileira, por meio da Nota de Política Fiscal. Com ela, o BC fecha o conjunto de Notas relativas ao mês de abril.

Nos EUA, chama a atenção o anúncio preliminar do PIB do primeiro trimestre (GDP) e de seu deflator, o Chain Deflator, cuja responsabilidade é do Departamento do Comércio.

Ainda neste dia, o mercado terá o Existing Home Sales. Trata-se de uma estimação das vendas de casas usadas, com base no mês de abril.

O Initial Claims, que mede os pedidos de auxílio-desemprego na semana terminada em 20 de maio, e o Help-Wanted Index, elaborado a partir da análise de ofertas de emprego publicadas nos principais jornais dos Estados Unidos, fecham a agenda da quinta-feira.

Na sexta-feira (26/05), são esperados o IPCA-15 do IBGE, que reflete a inflação nacional entre os dias 15 de abril e 15 de maio, e o IPC-Fipe (Índice de Preços ao Consumidor - Fipe), da terceira quadrissemana de maio.

Nos Estados Unidos, o Departamento de Comércio mostrará a renda individual dos cidadãos em abril, através do Personal Income, e os gastos dos consumidores no mesmo mês, compilados no Personal Spending.

Fechando a semana, será publicada a versão revisada do Michigan Sentiment de maio, que avalia a confiança dos consumidores na economia dos EUA.

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.