Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

sexta-feira, maio 19, 2006

Com elevação do rating pela S&P, Usiminas se aproxima do investment grade

Por: Marcello de Almeida
19/05/06 - 12h40
InfoMoney

SÃO PAULO - A Usiminas, maior complexo siderúrgico da América Latina, com forte presença na siderurgia mundial, teve o seu rating elevado nesta sexta-feira, dia 19 de maio, pela Standard & Poor's Ratings Services, uma das mais importantes agências de classificação de risco do mundo.

O rating de crédito corporativo da empresa, tanto em moeda estrangeira como em moeda local, passou de BB para BB+. A classificação de risco da companhia em Escala Nacional Brasil também foi elevado de brAA para brAA+.

Ratings agora têm perspectiva estável
Isso significa dizer que a Usiminas tem agora uma classificação de risco melhor do que a do Brasil, ou seja, a S&P acredita que, mesmo diante de uma moratória do governo brasileiro, a companhia teria capacidade de manter o pagamento de suas dívidas.

Com a nova classificação, a Usiminas fica a apenas um degrau do chamado grau de investimento, patamar onde apenas empresas com situação financeira destacável são incluídas.

A obtenção do investment grade é importante uma vez que alguns grandes investidores e fundos de investimentos só podem investir seus recursos em empresas com essa classificação. Os ratings da Usiminas estavam em revisão desde 28 de fevereiro deste ano e agora têm perspectiva estável.

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.