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terça-feira, abril 11, 2006

UOL: valution melhorou, mas recomendação ainda é neutral, diz Merrill Lynch

Por: Felipe Abi-Acl de Miranda
11/04/06 - 14h20
InfoMoney

SÃO PAULO - O banco de investimentos norte-americano Merrill Lynch publicou relatório nesta terça-feira afirmando que o valution do UOL vem melhorando. Contudo, ainda não foi suficiente para os analistas alterarem sua recomendação neutral para os papéis da companhia.

De acordo com a Merrill Lynch, as ações da empresa, à atual cotação, negociam com múltiplos em linha ou ligeiramente abaixo de seus pares da América Latina.

Histórico curto fornece poucas informações
O banco norte-americano ressalta que o histórico limitado em termos do mercado de publicidade online no Brasil e de provedor de internet impede que os investidores identifiquem com precisão a tendência de crescimento dos negócios da empresa.

Neste sentido, a Merrill Lynch afirma que, caso o mercado esteja esperando uma aceleração dos números da empresa a cada trimestre, surpresas negativas podem ser observadas.

Tal efeito é amplificado, lembram os analistas, pelo fato de que, em termos relativos, as receitas com publicidade respondem por um percentual pequeno do faturamento total, o que pode magnificar diferenças que são pouco significativas em termos absolutos.

Tendências distintas para os negócios
Segundo o banco, uma análise da dinâmica competitiva de seu mercado de atuação permite detectar duas tendências distintas para os negócios do UOL. Enquanto a Merrill Lynch acredita que a companhia se mostra bem posicionada para crescer no segmento de publicidade online, as perspectivas de longo prazo para o nicho de provedor de internet mostram-se menos atrativas, dado o ambiente regulatório e o cenário de maior concorrência.

Riscos às projeções
Por fim, a Merrill Lynch afirmou que um eventual crescimento acima do esperado das receitas com publicidade e um ambiente regulatório estável constituem-se como os principais riscos às suas projeções.

Em complemento, o UOL poderia ser um alvo de aquisições, dada sua posição estratégia como o principal portal de internet brasileiro, pondera o banco norte-americano.

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