Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

sexta-feira, abril 28, 2006

Submarino: ações da oferta ficaram, basicamente, com fundos e estrangeiros

Por: Camila Schoti
28/04/06 - 11h06
InfoMoney

SÃO PAULO - Em oferta pública que permitiu a captação de R$ 929 milhões de reais ao Submarino e excluiu a participação de investidores de varejo, estrangeiros levaram mais do que o dobro das ações adquiridas por instituições brasileiras.

Do montante distribuído no âmbito da oferta global, o maior interesse pelos papéis foi decorrente de investidores institucionais estrangeiros, já que 68% dos papéis referem-se à oferta no exterior e os 32% restantes à oferta brasileira.

Oferta se resumiu a fundos e estrangeiros
As ações do Submarino foram adquiridas basicamente por investidores estrangeiros qualificados e clubes de investimentos, já que o número total de participantes da oferta brasileira atingiu apenas 140. Sendo assim, os fundos de investimentos ficaram com 28,30% das ações distribuídas no Brasil e os estrangeiros com 65,54%.

A participação somada dos clubes de investimentos, demais instituições financeiras, entidades de previdência privada, companhias seguradoras e demais pessoas jurídicas ficou em apenas 3,15%.

A oferta inicial, prevista em 15,1 milhões de ações, foi elevada com o exercício da opção para a distribuição do lote suplementar para atender ao excesso de demanda verificado tanto na oferta brasileira quanto na oferta internacional. O lote suplementar foi de 2,2 milhões de ações.

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.