Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

quinta-feira, abril 27, 2006

Siderurgia: Pactual espera melhores preços e demanda no mercado doméstico

Por: Fernanda Senra
27/04/06 - 14h15
InfoMoney

SÃO PAULO - O Instituto Nacional dos Distribuidores de Aço (INDA) divulgou as estatísticas relativas aos estoques de aço referentes ao mês de março, números que foram comentados pelos analistas do banco Pactual, que reiteraram sua classificação overweight para o setor.

No terceiro mês do ano, os estoques de aços planos alcançaram 419 mil toneladas e, com isso, ficaram 2% abaixo do volume registrado no mês anterior. Isto implica em 41 dias de vendas, ou seja, bem abaixo da média histórica de 63 dias de vendas.

Estoques e vendas
Além disso, a relação entre os estoques e as vendas também caiu, ficando abaixo da média histórica e refletindo o aumento de 22% nas exportações, em relação ao mesmo período do ano passado.

Em função deste aumento nas exportações, as compras das distribuidoras aumentaram 43% na passagem mensal, passando para 226 mil toneladas.

Preços e demanda em alta
De acordo com os analistas do banco Pactual, nos próximos meses o processo de acumulação de estoques deverá apoiar uma melhora nas resultados das fabricantes brasileiras.

As expectativas do Pactual são de que a demanda e os preços do aço continuem em uma trajetória ascendente no mercado doméstico nos próximos meses.

Neste sentido, é importante lembrar que as produtoras já estimam um avanço entre 5% e 7% no preços do aço durante o segundo trimestre.

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.