Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

quinta-feira, abril 27, 2006

Reajuste do minério de ferro: Rio Tinto diz que siderúrgicas cruzaram barreira perigosa

Por: Cauê Todeschini de Assunção
27/04/06 - 16h40
InfoMoney

SÃO PAULO - O CEO da mineradora australiana Rio Tinto, terceira maior fabricante de minério de ferro do mundo, mostrou-se bastante otimista quanto ao rumo das negociações para a definição dos preços do produto, durante entrevista na cidade de Perth, Austrália.

Sam Walsh revelou que as partes já começam a "falar em números", o que é um "sinal bastante encorajador". Na opinião do executivo, o mercado de minério de ferro "não poderia estar mais apertado" e os sinais de crescimento da economia mundial são um "fator muito relevante" para as negociações.

Barreira perigosa
Em relação aos prazos para a definição do reajuste, o CEO da mineradora afirmou que as siderúrgicas cruzaram uma barreira perigosa ao prolongar as negociações além do dia 1º de abril, data limite historicamente.

Walsh revelou que "algumas pessoas já estão começando a ficar nervosas" com a demora e que suas expectativas hoje são ainda mais otimistas do que no início do ano.

Negociações em andamento
As negociações para a definição dos preços do minério de ferro em 2006 são as mais demoradas da história e, enquanto o mercado espera um reajuste entre 15% e 20%, a Vale revelou que sua pedida é por um reajuste de 24%.

Os preços a serem definidos têm efeito retroativo, ou seja, valerão para todo o minério de ferro negociado através dos contratos de longo prazo em 2006.

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.