Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

quinta-feira, abril 13, 2006

Oferta da Brasil Agro será restrita aos investidores qualificados e institucionais

Por: Camila Schoti
13/04/06 - 12h32
InfoMoney

SÃO PAULO - Dando continuidade à série de empresas que abriram seu capital neste ano, mais uma companhia está se preparando para lançar papéis na Bovespa. Nesta quinta-feira foi divulgado o Aviso ao Mercado de distribuição pública primária de ações ordinárias da Brasil Agro, cujo código de negociação na Bolsa de Valores de São Paulo será AGRO3.

Evidenciando a preocupação da empresa com as boas práticas de governança corporativa, as ações ofertadas integrarão o Novo Mercado e oferecerão 100% de tag along, ou seja, os investidores minoritários terão direito a voto e a receber, em caso de venda de controle da companhia, um valor por ação equivalente ao pago aos acionistas majoritários.

Oferta primária
Com a coordenação do banco de investimentos Credit Suisse, serão distribuídas 432 mil ações ordinárias da companhia em uma oferta que se dividirá entre oferta de dispersão e oferta institucional. Na primeira será permitida apenas a participação de investidores qualificados, sendo que estes não poderão participar das duas ofertas.

Adicionalmente, para atender a um eventual excesso de demanda, a companhia poderá acrescentar 64,8 mil ações ordinárias, equivalente a 15% da oferta inicial, em forma de lote suplementar. Além disso, sem prejuízo da opção de ações suplementares, a quantidade inicial poderá ser acrescida também de até 20% do total de ações inicialmente ofertadas.

Público alvo e procedimentos
No mínimo 10% e no máximo 20% das ações ofertadas serão destinadas prioritariamente à oferta de dispersão, que será realizada junto a investidores pessoa física e clubes de investimentos que sejam investidores qualificados que decidirem participar da oferta por meio de coleta de intenções de investimento.

De acordo com o prospecto preliminar, a categoria de investidores qualificados "destina-se exclusivamente a investidores que tenham especialiação e conhecimento suficientes para tomar uma decisão de investimento fundamentada". Cada investidor da oferta de dispersão apenas poderá efetuar pedido de reserva de no mínimo R$ 300 mil e no máximo R$ 1 milhão.

Cronograma da oferta
Confira as principais datas que regem a operação:
24 de abril
Início do período de reservas.

26 de abril
Fim do período de reservas.

27 de abril
Encerramento do procedimento de bookbuilding.

28 de abril
Início do prazo para opção de ações suplementares.

2 de maio
Início das negociações.

4 de maio
Liquidação financeira.

28 de maio
Término do prazo para opção de ações suplementares.

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.