Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

terça-feira, abril 18, 2006

Minuta do Fomc reforça fim próximo para o aperto monetário nos EUA

Por: Rodolfo Amstalden
18/04/06 - 15h40
InfoMoney

SÃO PAULO - Na tarde desta terça-feira, o Fomc (Federal Open Market Comitee) divulgou sua minuta justificando a última elevação da taxa básica de juro norte-americana. O conteúdo do documento também forneceu ao mercado algumas referências para o futuro da política monetária.

A maioria dos membros do Fomc indicou que o ciclo de aperto monetário para a maior economia do mundo está "provavelmente perto do fim". Embasando o argumento, a idéia de que variações na taxa de juro têm efeito defasado sobre a economia. Idéia que, se ignorada, poderia levar a um desequilíbrio em prol do combate à inflação e contra o crescimento.

Pressão inflacionária
Em geral, a minuta veio em linha com aqueles que interpretam uma Fed Funds Rate acima de 5% ao ano como "exagerada". No entanto, os riscos de pressão inflacionária continuaram sendo ressaltados.

O comitê de política monetária lembrou dos recentes recordes nos preços internacionais de commodities como petróleo e minérios, que serão seguidos de perto até as futuras decisões sobre a taxa básica de juro.

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.