Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

domingo, abril 16, 2006

Mercado financeiro prevê corte de 0,75 ponto na Selic

Se a previsão da maioria dos analistas for confirmada, a redução acumulada desde o início do ano chegará a 2,25 pontos percentuais.
Brasília - O Copom (Comitê de Política Monetária) deve dar continuidade ao processo de redução da taxa básica de juros, a Selic, iniciado em setembro de 2005, e promover mais um corte de 0,75 ponto percentual na próxima quarta-feira, segundo as previsões de 56 instituições financeiras.

Atualmente, a taxa de juros é de 16,50% ao ano. Se a previsão da maioria dos analistas for confirmada, a redução acumulada desde o início do ano chegará a 2,25 pontos percentuais e, desde o início do processo de afrouxamento monetário, uma redução de 4 pontos.

Para boa parte das instituições ouvidas, o Banco Central já teria espaço para promover uma redução mais agressiva da taxa de juros. Um dos motivos é o comportamento da inflação e das expectativas do mercado para os preços até o final do ano.

Na pesquisa Focus feita semanalmente pelo Banco Central, a mediana das expectativas de inflação para o IPCA ao final de 2006 já havia caído para 4,47% na edição desta semana, comparativamente aos 4,5% da semana anterior.

Os analistas salientam que o comitê deverá manter o ritmo porque assim vem sinalizando nos documentos de relacionamento com o mercado, como a ata do Copom e o Relatório Trimestral de Inflação.

Os economistas mencionaram que será fundamental para a credibilidade do BC manter a gradualidade que vem sendo desenvolvida desde o início do ano, em um momento de mudanças na cúpula da coordenação econômica, com a chegada do ministro Guido Mantega à Fazenda. Principalmente porque, até ocupar o cargo, o economista era um dos maiores defensores da queda maior dos juros. “Se o BC cortar agora a Selic em 1 ponto, poderia indicar que o ministro foi ouvido, ainda que não fosse o caso”, disse Sérgio Vale, economista da MB Associados. As informações saõ das agências de notícias.

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.