Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

segunda-feira, abril 10, 2006

Mais uma mineradora na Bovespa: MMX Mineração e Metálicos estréia terça-feira

Por: Marcello de Almeida
10/04/06 - 17h48
InfoMoney

SÃO PAULO - Aproveitando o positivo momento vivido pelo mercado brasileiro de renda variável e a melhor receptividade por parte dos investidores em relação às empresas de menor porte, a MMX Mineração e Metálicos comunicou que vai passar a negociar suas ações no segmento principal de mercado da Bovespa.

A solicitação da empresa, que já negociava seus papéis no mercado de balcão organizado SOMA, foi diferida nesta semana pela instituição. Dessa forma, ficou acertado que as ações da mineradora iniciam seus negócios no segmento nobre da bolsa paulista a partir da próxima terça-feira, dia 11 de abril.

O nome de pregão e o código de negociação continuarão como "MMX MINER" e "MMXM3", respectivamente, sendo que as ações serão oferecidas em lote padrão de 100 ações.

Controlada pelo Grupo EBX
Atuando nas áreas de mineração, siderurgia e logística, a MMX Mineração e Metálicos é controlada pelo Grupo EBX, do empresário Eike Batista, e se apresenta como uma empresa bastante jovem, uma vez que foi efetivamente criada em 2005.

A mineradora conta com três unidades de produção com logística independentes: o Sistema Corumbá, o Sistema Amapá e o Sistema Minas-Rio. Cabe citar, no entanto, que Sistema Corumbá iniciou a produção de minério de ferro em dezembro de 2005 e os demais projetos se encontram em fase final de desenvolvimento.

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.