Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

sexta-feira, abril 28, 2006

Itaú fecha a compra do BankBoston e empata com o Bradesco

Por Cristiane Correa e Cláudio Gradilone
EXAME

O banco Itaú concretizou a aquisição de todas as operações do Bank of America no Brasil, com opções para assumir os negócios do banco no Chile e no Uruguai. Isso significa que o banco das famílias Setubal e Villella vai absorver os 300 000 clientes individuais e corporativos, as 66 agências e os 22 bilhões de reais em ativos do BankBoston, controlado pelo Bank of America.

De acordo com os números oficiais do Banco Central, a soma de Itaú e Bankboston deverá fazer o banco brasileiro igualar-se em ativos ao arqui-rival Bradesco. De acordo com critérios aceitos pelos analistas de mercado, que consideram não apenas os ativos bancários mas também as reservas técnicas de seguros, previdência e capitalização, o Bradesco ainda manterá uma folgada margem de mais de 20 bilhões de reais sobre o Itaú. O banco das famílias Setubal e Villella vai superar o bancão de Osasco em áreas como administração de fundos. Itaú & BankBoston vão tornar-se o maior gestor privado de fundos do Brasil, perdendo apenas para o Banco do Brasil.

Itaú e BankBoston não comentam o assunto. De acordo com fontes próximas à transação, o valor da compra deverá ser pouco menos de 3 bilhões de dólares, e o pagamento será feito integralmente em ações preferenciais do Itaú. Com a transação, o Bank of America terá cerca de 7% do capital do Itaú e direito a indicar um membro do Conselho de Administração do Banco.

Merrill Lynch e Credit Suisse assessoraram o Itaú na compra . Nos últimos dias da negociação, outros bancos tentaram participar do negócio. Segundo executivos próximos à negociação, o Bradesco teria buscado a assessoria do Goldman Sachs para tentar forçar um leilão.

O Itaú deverá aproveitar os bons relacionamentos do BankBoston com empresas de grande porte e com pessoas físicas de alta renda, segmentos em que o banco brasileiro é menos dominante que seus concorrentes.

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.