Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

segunda-feira, abril 10, 2006

Ibovespa: embate entre fundamentos domésticos e juro nos EUA guia o mercado

Por: Equipe InfoMoney
10/04/06 - 09h00
InfoMoney

SÃO PAULO - Os analistas da corretora de valores Ágora Senior acreditam que a semana que se inicia será um embate entre os fundamentos domésticos, especialmente no que diz respeito aos números benignos de inflação, e o cenário externo, com o aumento dos juros de médio e logo prazos dos Estados Unidos.

Os agentes continuam otimistas em relação às premissas para o mercado de renda variável brasileiro. No entanto, ressaltam que os rendimentos próximos de 5,0% ao ano dos T-notes de 10 anos significam redução no fluxo de recursos para os mercados emergentes.

A proximidade dos vencimentos de índice futuro, na quarta-feira (12), e de opções, na próxima segunda-feira (17), deve elevar a volatilidade das negociações. Além disso, ressalta-se que o Ibovespa acumula um bom histórico de valorização recente, o que abre espaço para novos movimentos de realização de lucros.

Bolsas internacionais, índice futuro e petróleo
Em relação aos mercados externos, cujos desempenhos deverão ser bastante observados, as bolsas européias operam com tímidas variações. Já as asiáticas encerraram suas negociações em baixa.

Os contratos de índices futuros dos Estados Unidos apontam para uma abertura em alta de Wall Street. Os preços do petróleo, no entanto, iniciaram o dia em alta nos mercados de Londres e Nova York, ameaçando a barreira dos US$ 68 o barril.

Destaque do dia
Na agenda econômica desta segunda-feira, a FGV anunciou o seu IPC-S (Índice de Preços ao Consumidor Semanal) de sete de abril, que avançou 0,30%, em aceleração frente à alta de 0,22% registrada na medição anterior.

Ainda em relação aos indicadores da economia brasileira, o Banco Central divulgou o relatório Focus, cujo conteúdo serve de alicerce para as projeções das principais variáveis da economia do país. Finalizando a agenda do dia, saem os dados da balança comercial, denotando exportações e importações brasileiras na semana anterior.

Mercado de câmbio
No mercado de câmbio, o recente histórico de desvalorização e as preocupações com os maiores rendimentos oferecidos pelos Treasuries podem influenciar um novo movimento de ajuste na cotação do dólar.

No entanto, os analistas reiteram que as premissas indicam a continuidade do elevado fluxo de capitais estrangeiros para o país.

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.