Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

quarta-feira, abril 19, 2006

CVM apura uso de informações privilegiadas

Danilo Fariello
19/04/2006

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM), entidade responsável pela regulação e fiscalização do mercado de capitais brasileiro, já deu início a um processo de apuração de possíveis irregularidades na negociação de ações e opções da Telemar antes do anúncio de pulverização do controle da companhia. "Técnicos da CVM já investigam um processo que avaliará quem negociou o papel nos dias anteriores à divulgação da informação", diz Marcelo Trindade, presidente da autarquia. A suspeita é de que investidores tiveram informações privilegiadas e negociaram o papel fazendo uso disso antes do anúncio da oferta.

As ações do grupo apresentaram fortes oscilações nos dias que antecederam à divulgação da proposta de reestruturação societária e de pulverização do controle do grupo - composto por GP Investimentos, La Fonte e Andrade Gutierrez. No entanto, Trindade reconhece que a apuração será difícil por dois motivos. Primeiro, porque as ações da Telemar estão entre as mais negociadas do pregão da Bovespa. Outro motivo é o fato de, antes da divulgação da pulverização, ter corrido no mercado um boato que se revelou falso sobre a troca de controle da companhia.

A reestruturação da Telemar só ocorrerá se o grupo apresentar uma valorização de 62%, para valer R$ 29,8 bilhões, segundo os controladores. Trindade não determinou um prazo para que a apuração seja concluída pela CVM.

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.