Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

segunda-feira, abril 24, 2006

Bovespa: fundamentos seguem positivos, mas agentes esperam volatilidade

Por: Equipe InfoMoney
24/04/06 - 08h55
InfoMoney

SÃO PAULO - Analistas acreditam que a última semana de abril será bastante volátil para as negociações na Bovespa. O estrategista Vladimir Caramaschi, da Fator Corretora, comenta que o mercado estará sensível ao resultado dos indicadores que serão divulgados tanto no Brasil como Estados Unidos.

Os investidores aguardam pela divulgação da ata da última reunião do Copom (Comitê de Política Monetária) e os números do PIB (Produto Interno Bruto) norte-americano do primeiro trimestre, além de outros importantes indicadores, para melhor traçar suas perspectivas para a Selic e Fed Funds.

Neste contexto, o humor dos mercados internacionais e evolução dos preços do petróleo e dos rendimentos oferecidos pelos Treasuries serão de grande importância para o desempenho do Ibovespa.

Destaques da agenda do dia
Nesta segunda-feira, os investidores vão iniciar suas negociações avaliando os dados do relatório Focus do Banco Central. Em relação à evolução dos preços, a FGV anunciou o seu IPC-S de 22 de abril, que registrou variação de 0,24%, 0,01 ponto percentual acima da taxa divulgada na última semana.

Dando seqüência a agenda do dia, o Banco Central publicará a sua Nota de Mercado Aberto e DPMFi, com uma descrição das operações realizadas pelo banco em mercado aberto e da dívida pública federal referentes ao mês de março.

Por fim, o Ministério do Comércio Exterior trará os dados da balança comercial, com os volumes de exportações e importações brasileiras na semana anterior. Não há indicadores relevantes para a segunda-feira na agenda norte-americana.

Bolsas internacionais e petróleo
Em relação à evolução dos mercados internacionais, a influência é pouco positiva nesta manhã. As bolsas européias e asiáticas registraram um desempenho pouco expressivo.

Os contratos de índices futuros dos Estados Unidos apontam para uma abertura negativa de Wall Street e os preços futuros do barril de petróleo iniciaram o dia em leve baixa em Londres e Nova York, após superarem o patamar de US$ 75 o barril na última sexta-feira em NY.

Após os fortes ganhos registrados nas recentes sessões, os analistas do banco de investimentos Espírito Santo visualizam graficamente forças de venda superiores as de compra, o que sugere que o movimento de realização de lucros verificado na última quinta-feira pode se estender para esta sessão.

Mercado de câmbio
No mercado de câmbio, a maior oferta de dólares deve seguir pressionando a cotação da moeda norte-americana, apesar das intervenções do BC. O desempenho dos preços do petróleo e a evolução dos rendimentos oferecidos pelos T-Bonds segue em evidência. Os dados sobre o saldo da balança comercial do país também serão avaliados.

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.