Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

quarta-feira, abril 26, 2006

Bancos de investimento ampliam capital no país

Cristiane Perini Lucchesi e Vanessa Adachi
26/04/2006

As perspectivas favoráveis para o mercado financeiro brasileiro têm levado bancos de investimento internacionais a aumentar seu capital no país e contratar pessoal. Levantamento feito pelo Valor mostra que do fim de 2004 a dezembro de 2005 o patrimônio líquido consolidado das dez maiores instituições estrangeiras com perfil de banco de investimento no Brasil cresceu mais de R$ 1 bilhão. Outros aumentos de capital estão programados para este ano.

Citigroup, JPMorgan, Morgan Stanley, UBS, Credit Suisse, Deutsche Bank, Dresdner Bank, Banco Standard de Investimentos, Société Générale, Merrill Lynch e até o escritório de representação do BBVA no país estão entre os que aumentaram o patrimônio líquido no Brasil e reforçaram as equipes. A procura por pessoal na área de análise de ações, por exemplo, é tão grande que já há falta de profissionais qualificados.

Vários fatores atraem os bancos: as oportunidades abertas com a isenção fiscal para investidores estrangeiros em títulos públicos, o crescimento dos mercados de securitização e crédito, inclusive imobiliário, e as novas ofertas de ações e suas polpudas comissões, de 3% a 5% do total da operação. Além disso, as perspectivas para depois das eleições presidenciais são consideradas positivas pelos bancos. "A retomada do mercado de capitais no Brasil está apenas começando", diz Roberto Serwaczak, que acaba de deixar o Deutsche para cuidar da recém-inaugurada corretora do Citigroup. O banco contratou 15 pessoas para a corretora e ampliou a equipe do banco de investimento de 13 para 22 profissionais. O Morgan Stanley mais do que dobrou seu capital, para R$ 488 milhões.

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.