Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

terça-feira, abril 11, 2006

Aposentadoria: veja o que muda com as medidas anunciadas na última sexta

Por: Equipe InfoMoney
10/04/06 - 08h23
InfoMoney

SÃO PAULO - Cerca de 8,2 milhões de aposentados e pensionistas, cujo benefício seja superior ao salário mínimo, receberão o reajuste de 5% a partir deste mês. O anúncio foi feito na última sexta-feira (07) pelo ministro do trabalho, Luiz Marinho.

O governo também anunciou a antecipação de metade do 13o salário para setembro e assumiu o compromisso com os beneficiários do INSS para, num futuro próximo, pagar metade do 13o em julho, como ocorre com os funcionários públicos.

Estatuto do Idoso
Além das mudanças na aposentadoria, uma comissão, composta por diversos ministérios (Previdência, Trabalho, Saúde, Transportes e Cidades), foi formada para tratar e efetivar os direitos previstos pelo Estatuto do Idoso.

O direito que as pessoas acima de 60 anos, com renda de até dois salários mínimos, têm de pagar 50% no transporte coletivo interestadual e de ter prioridade na aquisição de imóvel para moradia própria nos programas habitacionais públicos ou subsidiados com recursos públicos são dois exemplos.

Farmácia Popular
Outra mudança foi em relação ao programa Farmácia Popular, que será ampliado às entidades representativas de aposentados e pensionistas, com o objetivo de atingir um número ainda maior de idosos, que terão descontos de até 90% em medicamentos, como os de diabetes e hipertensão.

O governo federal, que já implantou 129 unidades do programa em 97 cidades de todas as regiões do país, expandiu o programa para farmácias e drogarias da rede privada em 20 estados, beneficiando 11,5 milhões de pessoas diretamente.

Com informações da Agência Brasil.

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.