Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

terça-feira, março 28, 2006

VALE PROCURA NOVAS OPORTUNIDADES DE INVESTIMENTO NA ÁSIA

AE, Cingapura, 28 - A Companhia Vale Do Rio Doce (CVRD) está em busca de novas oportunidades de investimento no setor de mineração na Ásia, segundo um executivo da companhia. Ao se apresentar em um congresso de mineração no continente, o chefe de Exploração da Vale para Ásia e Oceania, Fábio Masotti, declarou que a Mongólia, região na qual a companhia já possui 3,9 milhões de hectares de terras de exploração, será o principal foco da Vale, que já reservou 77% dos investimentos (capex) para novos projetos.

"A América do Sul liderou em mineração na região nos anos 90 para investimentos e desenvolvimento de minas. Enquanto isso, a agenda política e econômica atrasou o desenvolvimento de minas na Ásia, mas a região agora começa a concentrar as atenções", afirmou Masotti.

O executivo notou que a Ásia, no momento, perde somente para América do Norte e do Sul no desenvolvimento novas minas. "Na América Sul as descobertas estão ficando cada dia mais difíceis, enquanto na Ásia, a Mongólia se tornou um novo membro notável" no horizonte da mineração. A Mongólia recebeu US$ 120 milhões em novos investimentos para mineração durante 2005, acrescentou Masotti.

Com a alta nos preços da commodity, o "apetite maior por risco e prosperidade econômica na Ásia" estão impulsionando investimentos em mineração na região. Masotti disse que a estratégia da Vale para a Ásia é avaliar todas as oportunidades possíveis em recursos como minério de ferro, cobre, níquel e ouro.

Em 2005, a Vale liderou a produção de minério de ferro do mundo, respondendo por 33% do fornecimento global do produto. Para manter o ritmo de crescimento, a companhia pretende destinar US$ 13 bilhões para novos investimentos nos próximos cinco anos. As informações são da agência Dow Jones.
(Fabiana Holtz)

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.