Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

quinta-feira, março 16, 2006

VALE ESTIMA GANHO DE R$ 300 MI COM SINERGIAS APÓS INCORPORAR CAEMI

AE, São Paulo, 16 - A Companhia Vale do Rio Doce informa que a já anunciada incorporação da controlada Caemi proporcionará ganhos para os seus acionistas no valor aproximado de R$ 300 milhões, uma vez que possibilita a redução de custos societários e a captura de sinergias entre as duas companhias. A operação deverá ser aprovada em assembléias gerais das duas empresas, agendadas para 31 de março.

O objetivo da consolidação, segundo a Vale, é favorecer a dispersão das ações no mercado, com ganhos de liquidez e maior compreensão de sua estrutura corporativa. Além disso a empresa também deseja facilitar a interpretação de seus resultados por parte de analistas do mercado financeiro.

De acordo com fato relevante, a Vale espera que a unificação da estrutura de capital possibilitará a racionalização dos planos de investimentos; além de proporcionar a maior capacidade financeira, com a diversificação das alternativas relacionadas à captação de recursos. Ainda de acordo com a avaliação da empresa, a operação também concederá maior eficiência à estrutura corporativa e na execução das decisões estratégicas; além de trazer potenciais ganhos de produtividade e competitividade, "principalmente nas operações com minério de ferro".
(Ana Paula Ragazzi)

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.