Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

sexta-feira, março 24, 2006

VALE: CONSELHO APROVA DESDOBRAMENTO DE AÇÕES DE 1 PARA 2

AE, São Paulo, 24 - A Companhia Vale do Rio Doce informa que seu conselho de administração aprovou proposta de desdobramento acionário. A medida prevê a troca de cada ação, ordinária ou preferencial, por duas ações pós-desdobramento. Para os American Depositary Receipt (ADR), a relação será mantida em 1 para 1. Acionistas ainda avaliarão a medida em assembléia geral extraordinária a ser convocada oportunamente.

A Vale afirma que, "após substancial valorização dos preços de suas ações desde o desdobramento efetuado em agosto de 2004, o objetivo da companhia com este movimento é obter reposicionamento para preservar boas condições de liquidez para seus acionistas".

Em outro comunicado a empresa também informa que dia 12 de abril a diretoria executiva deverá deliberar sobre o pagamento da primeira parcela da remuneração mínima aos acionistas, no valor total de US$ 650 milhões, conforme divulgado em janeiro. A empresa divulgou, no início do ano, remuneração mínima aos acionistas para 2006 no valor total de US$ 1,3 bilhão. O montante será pago em duas parcelas iguais, nos dias 28 de abril e 31 de outubro.

O valor será convertido em reais, com base na taxa de câmbio de 11 de abril de 2006.
(Ana Paula Ragazzi)

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.