Últimas 100 Atualizações do Website via Twitter:

Pesquise todo o conteúdo do website Horus Strategy abaixo:
Loading

quarta-feira, março 15, 2006

RESTRIÇÕES DA ÍNDIA ÀS EXPORTAÇÕES DE MINÉRIO PREOCUPAM CHINESES

AE, Pequim, 15 - As restrições impostas pela Índia às exportações de minério de ferro começam a preocupar os chineses. A iniciativa poderá minar o poder de fogo das empresas siderúrgicas nacionais durante as negociações em torno do reajuste dos preços do produto com as principais mineradoras mundiais.

"A China precisa estar mais atenta aos impactos provocados ao mercado internacional de minério de ferro pela expansão da produção siderúrgica indiana", avaliou Yu Ruitai, supervisor do Sistema de Vigilância do Setor Siderúrgico de Shanghai.

A apreensão se justifica. A Índia exportou cerca de 60 milhões de toneladas do produto para a China em 2005. "Os preços atingiram a média de US$ 76,20 por tonelada, o mais alto dentre os quatro principais fornecedores mundiais", afirma reportagem da Agência de Notícias Xinhua.

O governo indiano também teria orientado suas mineradoras a reduzirem as exportações para o Japão e para a Coréia do Sul nos próximos anos. Conforme as estimativas oficiais, o setor siderúrgico nacional consumirá cerca de 190 milhões de toneladas do produto em 2020. O cenário teria motivado a decisão do país vizinho. "Desde o ano passado, uma delegação chinesa vem tentando fechar um acordo que defina preços e importações de longo prazo com os indianos. Apesar da falta de resultados, as negociações continuam abertas".
(Paulo Vicentini)

Bookmark and Share

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home

Copyright © 2002 / 2014 HorusStrategy.com.br. Horus Strategy é marca registrada. Todos os direitos reservados.